O Super Bock Super Rock tem novidades (e das grandes!)

O rendez-vous foi dado no Pavilhão de Portugal onde, numa conferência de uma hora, foi nos dado a novidades do Super Bock Super Rock ( sim, estas deixaram-nos de boca aberta!). Em 2015 celebram-se os vinte anos do Super Bock super Rock e a 21° edição promete marcar a história do festival “camaleão” e a mente dos festivaleiros!

DSC_0020_Fotor_Collage

Adeus pó e casas de banho portáteis! 

O Super Bock Super Rock já esteve em muitos sítios… Em 1996, ano da primeira edição, o “pequeno” festival decorreu na Gare Marítima de Alcântara onde cresceu durante três anos, em 1998 mudou-se para a Expo (no parque das nações). No ano a seguir, 1999, decidiu viajar por Portugal e instalar-se em diversas salas de Lisboa, Porto e Gaia, e até 2003, o SBSR andou pelas cidades portuenses. De 2004 até 2007 apanhou ares do Tejo, pousando as suas malas pelo Parque Tejo, e em 2008 voltou a percorrer o país! Em 2009, decidiu fazer uma paragem pelo estádio do Restelo, em Lisboa, mas no ano a seguir, já “adolescente”, voltou a mudar-se para o Meco onde permaneceu até 2014. O Meco, com o seu lema inesquecível, “Meco, Sol & Rock N’ Roll” deu muito que falar, e nem sempre pelos bons motivos… Casas de banho que deixavam a desejar, um campismo não muito melhor e pó, muito pó! Mas tudo isto acabou! Em 2015, porque o Super Bock Super Rock é assim mesmo, vai mudar de casa (mais uma vez!) e a nova morada será no Parque das Nações, em Lisboa.

Mais uma vez o Super Bock Super Rock vem revolucionar o conceito de festival, com mais comodidade e acessibilidade. Este ano as palavras de ordem são urbano e cosmopolita! A edição de 2015 terá quatro palcos:

  • – Palco Super Bock, que contará com as cabeças de cartaz, será na sala Atlântico do Meo Arena;
  • – Palco Carlsberg, onde a música eletrónica reinará, será na sala Tejo também no Meo Arena;
  • – Palco EDP, palco secundario com artistas de renome, será debaixo da pala do Pavilhão de Portugal;
  • – Palco Antena 3, que abrigará varias bandas portuguesas, será nas docas dos Olivais.

DSC_0044 2_Fotor_Collage

A capacidade é limitada a 20 000 pessoas e prevê-se que o festival estará esgotado em Maio. Parcerias com a Carris e o Metro fará com que a deslocação não seja um problema e as casas de banho serão sem dúvida as melhores do que nalgum outro festival. O único senão? Este ano não existirá campismo. No entanto, o festival está localizado num sítio hoteleiro estratégico, onde hoteis e hostels não faltam.

DSC_0044_Fotor

Um cartaz que promete surpreender!

Muitos grandes (enormes!) nomes passaram pelo festival, tais como The Cure, David Bowie, Iron Maiden, Muse, Arcade Fire, The Strokes… Mas este ano o Super Bock Super Rock decidiu apostar em bandas de qualidade especificamente escolhidas a pensar nos amantes de música. E como tal, o primeiro cabeça-de-cartaz confirmado são os Florence  and The Machine que tocarão no dia 18 de Julho.

Florence + The Machine

O Super Bock Super Rock decorre de 16 a 18 de Julho e os bilhetes estão a venda, a partir de hoje, nos locais habituais (passe geral: 95€; bilhete diário: 50€). A Fnac terá a venda, a partir do dia 15 de Dezembro o Fã Pack exclusivo.

 

Leave a comment